Como remover propagandas do Navegador

Como remover propagandas do Navegador

Um dos maiores problemas atualmente na área da informática são os Adwares programas que exibem propagandas e anúncios sem a autorização dos usuários, deixando o computador e a navegação totalmente lenta, normalmente esses softwares assumem a forma de pop up, aquelas janelas irritantes que surgem a todo momento no meio da tela.

O problema persiste tanto por falta de conhecimento dos usuários, pois é preciso navegar com alguns cuidados, conhecer o que se esta instalando, ler o que esta sendo instalado e não sair clicando em qualquer anuncio que aparece em alguns sites.


Uma forma muito comum desses adwares entrarem é através de empresas que fornecem link de programas para downloads, como por exemplo, o site Baixaki e Superdownloads falamos sobre o assunto em uma de nossas postagens, clique aqui para saber mais.

Como remover adwares do seu computador.

Existe diversas formas de remover manualmente mais é bem trabalhoso, também existe diversas formas de infecção, algumas simples de remover outras bem chatas de solucionar, vamos ensinar passo a passo todas as possibilidades de remoção.

Passo 1 - Faça o download do programa Adwcleaner.


Provavelmente ele vai resolver boa parte dos problemas em muitos casos resolve de uma vez.




AdwCleaner é um aplicativo que possui como função principal remover itens que foram instalados no computador, mas que nem sempre são bem-vindos, como barras de pesquisa.
Além desse tipo de aplicação, o programa também é capaz de identificar e eliminar uma série de outros hijackers e adwares.

O programa é portável, simples e funcional, basta apenas clicar em examinar e apos o termino, clique em limpar como mostra a imagem acima, OBS: mesmo o programa mostrando que não achou nada clique em limpar, muitas vezes na primeira aba ele não mostra nada, mas nas outras como pastas, arquivos, atalhos, registro o mesmo encontra adwares.



Apos Clicar em limpar o programa vai pedir para reinicializar o computador, verifique apos a reinicialização se solucionou o seu problema, caso ainda não tenha solucionado siga o passo 2.



Atenção - Em alguns computadores ao executar o Adwcleaner ele não faz absolutamente nada devido ao Anti-Vírus que bloqueia sua execução. Veja sobre o assunto aqui...


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Passo 2 

Remover programas desconhecidos

Clique no menu Iniciar

Procure por "Painel de Controle";

Selecione "Programas" e depois "Programas e Recursos".

Procure por qualquer programa desconhecido, para ajudar a não remover algum programa importante do sistema, verifique as datas antes de remover, você pode se basear nas datas próximas ao inicio do problema, uma outra observação muito importante é não desinstalar programas com datas bem antigas, esses provavelmente são drivers e outros Softwares que você provavelmente utiliza.

Para ajudar mais um pouco segue a lista dos programas que você pode remover sem medo:

Snapdo, Hao123, Baidu Anti-Virus, Baidu Faster PC, Psafe, Lirics, Babylon. Ask, PortalDosSites, Wysys Control, Extended Protection, eSave Security Control, Desk 365, Nation Zoom browser protection, DProtect, New Tabs Uninstall, BrowserProtect, Omiga plus, Dosearches Browser Protector, Plus HD, Lollipop, Wondshare, Sweet, AllStar, Iminent.

Assim que eu lembrar mais vou colocando na lista.

Ainda não acaba aqui vamos para o próximo passo.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Passo 3

Restaure as configurações originais do Google Chrome.

Clique no menu do Google e Selecione Configurações.



Corra a barra de rolagem até o fim e clique em Mostrar configurações avançadas e localize a seção "Redefinir configurações do navegador".

Clique em Redefinir configurações.

Na caixa de diálogo que é exibida, clique em Redefinir.




---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Passo 4

Elimine as extensões

Na mesma janela de redefinição do chrome, clique ao lado esquerdo em Extensões e remova todas as extensões clicando na lixeira menos as de banco caso você utilize.




---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Passo 5

Crie um novo atalho para o Chrome em sua área de trabalho

Na maioria das vezes para dificultar a restauração da sua pagina inicial, esses adwares modificam o atalho do ícone do seu navegador acrescentando o site deles ao final da linha.

Delete os atalho do Chrome da área de trabalho e barra de tarefas.

Para remover o atalho do Chrome da barra de ferramentas clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do Chrome e clique em "Desafixar este programa da barra de tarefas";

Aperte os botões no seu teclado Bandeira do Windows + R e cole o seguinte diretório abaixo referente a versão e plataforma do seu Windows e pressione ENTER:

C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application      (Para Windows 7, Vista, 8 64 bits)
C:\Program Files\Google\Chrome\Application      (Para Windows 7, Vista, 8 32 bits)
C:\Documents and Settings\%username%\Configurações locais\Dados de aplicativos\Google\Chrome\Application      (Para Windows XP)

Ao executar os endereços acima referente ao seu Sistema Operacional, Vai abrir uma pasta, Clique sobre o arquivo "chrome", com o botão direito do mouse, e selecione "Enviar para > Área de trabalho (criar atalho)".


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Passo 6

Se até aqui ainda não resolveu, Faça o download do YAC ele é um removedor de Malware e Adware segue o link


Com o YAC já resolvi diversos problemas no navegador de alteração da pagina inicial entre outras coisas.


Se tudo que fez acima não resolveu faça o download do Malwarebytes Gratuito, escaneie e remova tudo que for encontrado e reinicie o computador. segue o link do Malwarebytes.






É isso ai pessoal acredito que com esses procedimentos o problema com propagandas sejam resolvidos.

Seu comentário é importante para solucionar possíveis imprevistos ao executar o procedimento.