Como analisa arquivos e URLS suspeitas


Vai uma boa dica para quem as vezes tem duvidas se um arquivo ou URL pode ser perigosa ou não.






VirusTotal, subsidiária da Google, é um serviço online gratuito que analisa arquivos e URLs, possibilitando a identificação de conteúdo malicioso detectável por antivírus e scanners de websites. VirusTotal é um agregador de informações. Informações essas que provém de diversos programas antivírus, scanners de websites, ferramentas de análise de arquivos e URLs e contribuições de usuários.

VirusTotal, originalmente desenvolvido pela Hispasec, foi comprado pela Google Inc. em 7 de Setembro de 2012. Atualmente, arquivos com até 128 MB podem ser enviados ao site. Até o momento, VirusTotal está disponível em 24 línguas. Os bancos de dados dos antivírus presentes no VirusTotal são periodicamente atualizados, assim que as atualizações são desenvolvidas e distribuídas pelas empresas de antivírus. A frequência de atualizações é de quinze minutos.

VirusTotal não substitui nenhum software de segurança instalado em um computador. Ele apenas varre arquivos individuais e URLs sob pedido. O serviço não deve ser usado como comparativo de antivírus, mas como segunda opinião para detecções. Arquivos e URLs enviadas ao VirusTotal serão compartilhados com empresas de segurança digital, para ajuda-los no processo de aprimoramento de seus produtos e serviços. Qualquer arquivo ou URL enviado para o VirusTotal que é detectado por pelo menos um produto, é livremente enviado a todos os outros que não o detectaram.

VirusTotal foi selecionada pela PC World como um dos 100 melhores produtos de 2007.






Comentários