Google Chrome não reconhece Microsoft Silverlight - Resolvido

O Google lançou a versão 42 do Chrome e junto a essa nova versão algumas mudanças, a nova versão do navegador desativou o suporte a uma tecnologia chamada NPAPI, usada por plugins de navegadores, entre os quais o Java e Microsoft Silverlight. Sem que essa configuração seja desfeita, esses plugins não funcionam mais no navegador.




O grande problema que vem ocorrendo devida a essa mudança é que, ao acessar sites que utilizam o plugin Silverlight, o mesmo irá lhe informar insistentemente para que efetue a instalação, mesmo você já o possuindo.


Solução: 

Passo 1 - Para ativar o plugin Silverlight no seu navegador basta digitar na barra de endereço o seguinte comando, como mostra a imagem abaixo.

chrome://flags/



Passo 2 - Procure na lista abaixo pelo ativar NPAPI, Mac, Windows, em seguida clique em Ativar e depois Reiniciar agora como mostra na imagem abaixo.



Pronto o Microsoft Silverlight já está habilitado no Chrome, você já pode assistir as suas videos aulas da faculdade ou aos filmes da NetFlix.




Obrigado pela visita no Blog, não esqueça de comentar, seu comentário é muito importante para que ajudemos uns aos outros, Até a próxima.

Curta nossa pagina no Facebook. 


Comentários