Google Chrome não reconhece o Java - Resolvido

O Google lançou a versão 42 do Chrome e junto a essa nova versão algumas mudanças, a nova versão do navegador desativou o suporte a uma tecnologia chamada NPAPI, usada por plugins de navegadores, entre os quais o Java e Silverlight. Sem que essa configuração seja desfeita, esses plugins não funcionam mais no navegador.




O grande problema que vem ocorrendo devida a essa mudança é que, ao acessar sites que utilizam o plugin java, o mesmo irá lhe informar insistentemente para que efetue o download do java e o instale mesmo você já o possuindo.





Solução: 

Passo 1 - Para ativar o plugin Java no seu navegador basta digitar na barra de endereço o seguinte comando, como mostra a imagem abaixo.

chrome://flags/




Passo 2 - Procure na lista abaixo pelo ativar NPAPI, Mac, Windows, em seguida clique em Ativar e depois Reiniciar agora como mostra na imagem abaixo.





Passo 3 - Abra o navegador e digite o seguinte link para abrir o teste do java,  https://www.java.com/pt_BR/download/installed.jsp

Ao abrir o link acima, clique no botão concordo e continuar, na próxima pagina que abrir , irá perceber que o java ainda não esta totalmente ativado, para ativar clique em um ícone parecido com uma peça de quebra cabeça que fica ao lado direito superior da sua barra de endereço, e habilite a opção Sempre permitir plug-ins em www.java.com e por fim concluído.

Veja na imagem abaixo.




Prontinho Java habilitado no Chrome.



Obrigado pela visita no Blog, não esqueça de comentar, seu comentário é muito importante para que ajudemos uns aos outros, Até a próxima.

Curta nossa pagina no Facebook. 

Comentários