PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA Window 8 - RESOLVIDO

Veja como resolver o erro PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA no Windows 8.

Esta semana recebi um notebook da Samsung que foi condenado por vários outros técnicos devido ao erro PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA.
Tentei resolver o problema de varias formas e quando estava sem esperança tive uma ideia, observando mais detalhadamente o problema lembrei de um comando que aprendi no Linux.

Sei que esse erro pode ser ocasionado por vários motivos diferentes mais não encontrei na internet nenhum parecido com o meu , por isso vou detalhar os sintomas e a solução, caso alguém tenha as mesmas dificuldades estará ai uma possível solução.



Sintomas

Ao ligar o notebook um pouco antes da tela de login, a mensagem acima é apresentada, então surge uma contagem e em seguida a reinicialização e tudo funciona normalmente até que o notebook seja desligado novamente.
Observando mais detalhadamente, percebi que o erro só era apresentado quando o notebook era desligado, quando reinicializado nada acontecia.


Solução Encontrada

Como o notebook só apresentava o problema quando o mesmo era desligado, lembrei de 
um caso que tive no linux onde as partições windows eram bloqueadas quando o sistema era desligado, devido a uma hibernação automática que o windows executa em seu desligamento impedindo que o mesmo seja desativado totalmente.

Bom vamos ao que interessa, comparando as situações percebi que o meu problema do erro PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA poderia estar relacionado com a hibernação no desligamento, então o desativei seguindo os passos a seguir.

No windows 8 aperte bandeira do Windows e digite Prompt de Comando, clique com o botão direito do mouse sobre o Prompt de Comando e vá em Executar como Administrador.

Na janela que se abrir digite o seguinte comando: powercfg -h off

Ao executar o comando acima, vai parecer não ter acontecido nada, pois ele apenas para a linha abaixo, reinicialize o computador e veja se resolveu.

Importante: O problema PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA pode ser apresentado por diversos motivos, como memoria, vídeo entre outros.

vale salientar que a solução descrita acima foi feita apos eu já ter executado todos os testes de Hardwares possíveis, como, testes nas memorias, testes no HD, testes na placa de vídeo entre outros, é importante observar  os sintomas, pois o erro pode ser o mesmo mas os sintomas variam muito e em muitas das vezes te conduzem para a solução.

Espero que essa minha experiencia ajude alguém, até a próxima.

Comentem, Curta nossa pagina no Facebook.

Comentários