Conheça alguns motivos para você experimentar o Ubuntu.

Para quem não conhece e nem imagina o que seja Ubuntu, Ubuntu é um sistema operacional baseado em Linux desenvolvido pela comunidade e é perfeito para notebooks, desktops e servidores. Ele contém todos os aplicativos que você precisa - um navegador web, programas de apresentação, edição de texto, planilha eletrônica, comunicador instantâneo e muito mais.



Sei que muitos criaram uma imagem do ubuntu como um sistema difícil, um sistema que só instala programas por linha de comandos, pois saiba que isso já não existe mais o Ubuntu evoluiu e muito, hoje ele é um sistema totalmente amigável e indicado até para os usuários menos experientes.

O que ele tem de melhor que o Windows?

- Ele é grátis - Você pode baixar o ubuntu totalmente de graça no Site http://ubuntu-br.org/ 

- É o mais seguro - no windows os usuários vivem com medo de serem infectados, acessam pagina de bancos com receios, atualmente os vírus já fazem parte do dia a dia dos usuários Windows, no Ubuntu a possibilidade de você ser infectado é muito pequena, alem de existirem poucos vírus para o linux, o sistema é extremamente seguro.

- Instalador de programas - O ubuntu possui uma central de programas, onde você não precisa ficar baixando programas no baixaki e ferrando seu sistema todo com adwares, a central de programas do ubuntu para quem não conhece é como se fosse uma Playstore do android você busca o nome do aplicativo e clica em instalar pronto.

- Interface moderna - Possui uma interface totalmente amigável, moderna e leve, sua busca de aplicativos é excelente, para quem não sabe muitas ideias vinda do ubuntu vem sendo adaptadas no Windows.

- Estabilidade - O linux é extremamente estável, no Windows é raro ver alguém que nunca tenha vista a famosa tela azul, no linux é muito raro você conhecer algum usuário que tenha visto a tela da morte Kernel Panic.

- Driver para instalar - Atualmente é muito difícil o usuário ter que instalar algum driver no Ubuntu.

- Programas - Muitas pessoas alegam não utilizar o linux por que o mesmo não tem programas de edição de imagem, vídeo e musica igual aos do Windows, mais saiba que o Ubuntu de hoje já tem praticamente um programa para cada tipo de coisa que substitui qualquer um do Windows sem deixar a desejar, deixando muitos no chinelo, e o mais interessante é que são todos de graça, não é preciso ficar procurando chave ou ativador para utilizar programas de forma ilegal.

Agora vamos imaginar que você seja um usuário chato que quer de qualquer maneira utilizar um programa do Windows no ubuntu, fique tranquilo que no ubuntu já é possível instalar programas do windows.

Veja abaixo o vídeo mostrando um pouco sobre o Ubuntu 15.04.








Comentários